Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Eventos Ponta Grossa 27/06/2019

Biblioteca Pública disponibiliza obras do Vestibular da UEPG para empréstimo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Biblioteca Pública disponibiliza obras do Vestibular da UEPG para empréstimo

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, disponibiliza para empréstimo os livros que serão cobrados no Vestibular de Inverno da UEPG. Os interessados em emprestar as obras devem ter uma carteirinha de usuário da Biblioteca Pública. Para fazer a carteirinha é preciso levar uma foto 3x4, comprovante de residência e um documento original com foto. A carteirinha fica pronta na hora e tem validade por um ano.

Ao todo, cinco livros são indicados para a prova: ‘Vestido de Noiva’, de Nelson Rodrigues; ‘Vidas Secas’, de Graciliano Ramos; ‘Toda Poesia’, de Paulo Leminski; ‘Quarto de Despejo: diário de uma favelada’, de Carolina Maria de Jesus e ‘Obra Completa’, de Murilo Rubião.

#Vemvestiba

Além dos livros, desde o dia 15 de junho a equipe da Biblioteca Pública promove encontros para debater as obras. O último encontro do #vemvestiba acontece nesse sábado, 29, a partir das 14h, com entrada gratuita. Nesta edição serão tratados sobre os livros ‘Quarto de Despejo: diário de uma favelada’ e ‘Obra Completa’, de Murilo Rubião.

A oficina do #vemvestiba contempla a pesquisa de campo realizada pelo Comitê Jovem In-Pulsação, do programa Conecta Biblioteca, do qual a Biblioteca Pública de Ponta Grossa foi uma das contempladas nacionalmente. A meta é até o final do ano de 2019 a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei aumentar em 60% o número de público alcançado em relação a 2018. (Com assessoria)