Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 26/06/2019

Transporte coletivo: 13 linhas terão mudança de trajeto em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Transporte coletivo: 13 linhas terão mudança de trajeto em PG

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) deve implementar, nos próximos dias, alterações em 13 linhas do transporte coletivo que trafegam pela região central. A medida tem o objetivo de otimizar o itinerário dos ônibus das linhas Catarina Miró, Vila Liane, Esplanada, Leila Maria, Monteiro Lobato, Nossa Senhora das Graças, Palmeirinha, Santa Luzia, Santo Antônio, Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Uvaranas/Nova Rússia, que deixarão de utilizar a rua Coronel Bittencourt e passarão a converter na rua Sete de Setembro, seguindo – dependendo da linha - até a Barão do Cerro Azul ou Penteado de Almeida.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que a mudança seja implementada a partir deste domingo (30).  Ele conta que a alteração poderá promover não só a diminuição do tempo de transporte dos passageiros, mas também contribuir para a melhoria do tráfego de veículos na região.

“Nós já vínhamos realizando alguns testes pontuais em relação a essa mudança e pudemos verificar a possibilidade da diminuição do tempo de transporte de passageiros, assim como na quilometragem total dessas linhas. Além disso, também entendemos que a alteração pode ser benéfica não só para os usuários do transporte coletivo, que terão mais agilidade, mas também para os motoristas, que passarão a contar com uma fluidez maior no trânsito da região, principalmente na região da Coronel Bittencourt”, destaca Pellissari.

Itinerários

Com a implementação das alterações, as linhas Catarina Miró, Vila Liane, Jardim Esplanada, Leila Maria, Monteiro Lobato, Nossa Senhora das Graças, Palmeirinha, Santa Luzia e Santo Antônio deverão subir a rua Comendador Miró, acessando a rua Sete de Setembro e seguindo até a rua Barão do Cerro Azul, onde seguirão para os respectivos bairros.

Já  as linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Uvaranas/Nova Rússia continuarão pela Sete de Setembro até a rua Dr. Penteado de Almeida, seguindo para a avenida Monteiro Lobato.

Paradas de ônibus

Segundo o Departamento de Transportes da AMTT, com a mudança, serão disponibilizados três pontos de parada na rua Sete de Setembro – próximos dos cruzamentos com as ruas Dr. Francisco Búrzio, Riachuelo e  Tiradentes -. Somente será desativado o ponto de ônibus da rua Coronel Bittencourt ao lado da UEPG. (Com assessoria)