Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 26/06/2019

Junho Branco: Comad destaca papel das comunidades terapêuticas no combate às drogas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Junho Branco: Comad destaca papel das comunidades terapêuticas no combate às drogas

A presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Simone Sanson e Silva, esteve nesta quarta-feira (26) na Câmara de Ponta Grossa para falar sobre a atuação de entidades na prevenção, combate e tratamento contra o uso de drogas. Dentro das atividades do Junho Branco, mês dedicado ao combate às drogas, o Comad tem enfatizado o trabalho desenvolvido no Município e a necessidade de maior atenção ao tema, uma vez que a dependência química tem afetado um número significativo de pessoas. Neste dia 26 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Combate às Drogas.

Entre as instituições que atuam no tratamento e recuperação dos dependentes químicos, a presidente do Conselho destacou a atuação das comunidade terapêuticas, que recebem e dão assistência às pessoas que enfrentamo vício às drogas.

Na sessão desta quarta, também foi entregue uma Moção de Aplauso à Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, ligada à Igreja Cristã Presbiteriana, pelos serviços prestados na recuperação de dependentes químicos por mais de 40 anos em Ponta Grossa.

Fotos: Kauter Prado\Câmara