Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 21/06/2019

Semana do Meio Ambiente 2019 envolve mais de 2.600 participantes

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Semana do Meio Ambiente 2019 envolve mais de 2.600 participantes

Foi realizada no início de junho a Semana do Meio Ambiente 2019, com o tema ‘Cidade Sustentável’. A proposta deste ano era estimular debate sobre a importância de ações para conservação ambiental e crescimento sustentável da cidade, com mesa de discussão e sensibilização em escolas, além da realização de oficinas gratuitas, bota fora do eletrônico, coleta solidária de itens para entidades da cidade e feira de adoção de animais. A comissão organizadora finalizou o balanço de participação, contabilizando 2.623 pessoas nas atividades deste ano.

“A Semana do Meio Ambiente envolve diversos órgãos e entidades, grupos preocupados com a preservação da nossa cidade. A participação de mais de 2.600 pessoas em atividades com foco em informar sobre a importância da conservação de nossos recursos naturais, nossas áreas verdes, do uso da coleta seletiva e a discussão de medidas que podemos tomar para uma cidade mais sustentável é um saldo bastante positivo”, avalia o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

A Semana do Meio Ambiente foi promovida por uma comissão composta pela Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Comitê da Bacia do Rio Tibagi e Sanepar.

A maior participação aconteceu nas atividades de sensibilização com alunos de escolas, onde foram abordados os temas mudanças climáticas, energia renovável, água, posse responsável, crimes ambientais e consumo responsável com 1.273 alunos. Além da sensibilização, a Semana do Meio Ambiente também contou com visitas técnicas das associações de recicladores à Assocampos, oficinas gratuitas, mesa redonda, exposições, feira de adoção de animais, workshop e capacitação.

Durante toda a Semana do Meio Ambiente 2019 também foi realizada uma coleta solidária de itens como ração para cães e gatos, fraldas geriátricas, produtos de higiene, agasalhos e leite para doação a instituições que trabalham com estes públicos na cidade. A Semana deste ano recebeu a terceira edição do Bota Fora do Lixo Eletrônico, uma opção para o descarte adequado de itens como televisores, micro-ondas e outros aparelhos eletrônicos sem uso. O resultado foi a coleta de nove toneladas de eletrônicos, que terão a destinação correta; mais 12 quilos de ração, 200 peças de roupa, leite e pneus.