Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 13/06/2019

Castro: Moacyr entrega nova sede do CRAS do Abapan

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Moacyr entrega nova sede do CRAS do Abapan

A Prefeitura de Castro entregou nesta quinta-feira (13) a nova sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Abílio de Souza Fontenelli, no Abapan. A obra com 165 metros quadrados conta com banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência, salas para recepção, assistente social, psicóloga, reuniões, copa e almoxarifado. Os recursos no valor de R$ 385 mil são provenientes do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida do município.

O CRAS Abílio de Souza Fontenelli foi fundado no ano de 2007 e atende 22 comunidades do Distrito do Abapan oferecendo serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade. Promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, sendo referência para a população local e para os serviços setoriais. Oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem se inscrever no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Conta com uma equipe de 11 pessoas entre assistentes sociais, orientadores sociais, motorista, preparadoras de alimentos e serviços gerais.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou o trabalho realizado no CRAS. "Os serviços oferecidos aqui são importantes para a população e com as novas instalações teremos melhores condições de atendimento", ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a sede própria do CRAS é uma conquista de toda a comunidade do Abapan. "Estamos felizes em entregar essa obra, pois sabemos da importância do Centro de Referência para atendimento aos cidadãos. Parabéns à toda equipe do CRAS do Abapan pelo trabalho que desenvolve para a comunidade", disse.

Fadel também entregou ao CRAS uma camionete Mitsubishi no valor de R$ 126 mil para ser usado nos serviços da unidade.

Homenagem

A unidade do CRAS leva o nome de Abílio de Souza Fontenelli que nasceu em 13 de novembro de 1933, no município de Ortigueira. Casou-se com Rosa Emiliano de Souza e chegou no Abapan em fevereiro de 1973 para trabalhar como evangelista da Igreja Evangélica Reformada de Castrolanda. Teve dois filhos, Donária e Edson e dedicou sua vida ao trabalho espiritual e social com as famílias da comunidade. Faleceu em 6 de julho de 2007. (Com assessoria)