Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/06/2019

UEPG recebe seminário sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG recebe seminário sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe o I Seminário 'Conhecendo o Parque Nacional dos Campos Gerais' - o evento acontece na UEPG e na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) nos dias 13 e 19 de junho. Também está previsto uma atividade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 25 de junho com o intuito de discutir aspectos legais sobre o tema. O Seminário busca debater aspectos do Parque Nacional dos Campos Gerais, criado em 2006, e local de um patrimônio natural único.

O professor Gilson Burigo Guimarães, docente do Departamento de Geociência da UEPG, lembra que tendo em vista as mais recentes "iniciativas contrárias à sua existência, diversas instituições se uniram para destacar a importância da manutenção da unidade". "Desta forma, vamos promover o Seminário Conhecendo o Parque Nacional dos Campos Gerais para discutir o assunto", lembrou o docente.

A primeira noite do evento será no dia 13 de junho de 2019, a partir das 19 horas, no centro de convivência da UTFPR-PG, tendo como foco a diversidade da região (geodiversidade, diversidade da flora e da fauna). O segundo momento ocorrerá no dia 19 de junho de 2019, a partir das 19 horas, no auditório do PDE/UEPG (Campus de Uvaranas), e o enfoque estará nas oportunidades criadas com a existência do parque (áreas prioritárias para conservação, ecoturismo, sustentabilidade).

O Seminário é aberto a toda a comunidade e com direito a certificado, com inscrições gratuitas nos endereços (clique aqui para se inscrever na para se inscrever) e para realizar inscrições para o segundo dia o(a) interessado(a) deve enviar um e-mail para  [email protected].

Palestrantes do evento

No primeiro dia de evento (13 de junho) o Seminário terá como tema 'As oportunidades'. Os palestrantes serão os professores Gilson Burigo Guimarães e Rosemeri Segecin Moro (ambos da UEPG), além de Sérgio Luiz Bazilio (Unespar). A atividade acontece no Centro de Convivência da UTPFR.

Na segunda etapa do evento, intitulada 'Oportunidades', os debates acontecerão no Bloco do PDE no Campus de Uvaranas e contarão com a participação de Emerson A. de Oliveira da Fundação Boticário, Leandro Baptista do Departamento de Turismo da UEPG e Carlos Hugo Rocha, docente do Departamento de Agronomia da UEPG.

Atividade na OAB

Por fim, o Seminário contará com uma atividade na OAB no dia 25 de junho, e terá como palestrante Alexandre Gaio do Ministério Público Estadual (MPE) e Giovana Paola Primor Ribas, representando a própria OAB. (Com assessoria)