Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Destaques 11/06/2019

Indicação de gerente regional é mais uma vitória política de Rangel e Sandro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Indicação de gerente regional é mais uma vitória política de Rangel e Sandro

A indicação do educador físico Marco Raasch, ex-diretor da Prefeitura de Ponta Grossa, para ocupar o posto de gerente regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, representa mais uma vitória política dos irmãos Marcelo Rangel (prefeito) e Sandro Alex (secretário de Infraestrutura e Logística), na disputa por espaço com outros grupos da cidade dentro do Governo Ratinho Junior.

Isso tendo em vista que, os dois deputados estaduais da cidade, Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC), têm procurado emplacar nomes em regionais, até com vistas às eleições do ano que vem, mas até o momento estão sendo preteridos pelo governador. O caso mais emblemático foi a nomeação de Robson Xavier para a Terceira Regional de Saúde dos Campos Gerais, indicado pelos irmãos.

Reflexo na Alep

A situação tem tido reflexo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), notadamente, nas ações de Mabel Canto, que tem mirado o secretário Sandro Alex em críticas no Legislativo paranaense. No passado, Rangel e Jocelito Canto, patriarca da família, foram adversários ferrenhos enquanto desempenhavam seus mandatos na Alep. Com o passar do tempo as rusgas foram superadas, até pela proximidade de ambos com Ratinho Junior. Agora, porém, parece que a lua-de-mel chegou ao fim.

E na medida em que o tempo for passando e as eleições se aproximando, os embates tendem a se intensificar.

Foto: Arquivo