Política

Bakri destaca atuação da Defesa Civil no atendimento aos atingidos pelas chuvas

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) se reuniu, nesta terça-feira (11), com o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Ricardo Silva, para fazer um balanço do atendimento aos atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Paraná. No total, 45 municípios sofreram prejuízos e 70 mil casas foram danificadas.

“Em primeiro lugar, fiz questão de parabenizar o Coronel Ricardo pelo brilhante trabalho da Defesa Civil nesses últimos dias, sobretudo na agilidade em socorrer as famílias atingidas. Além disso, me coloquei à disposição no que eu puder auxiliá-lo para fortalecer ainda mais esse órgão que é fundamental para todo o Estado”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia Legislativa.

Trabalho conjunto

No encontro, o Coronel Ricardo explicou que a Defesa Civil levou ajuda humanitária a cidades atingidas por diversas consequências das fortes chuvas, como granizo, vendaval, alagamentos e danos a estradas rurais. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros e das prefeituras, foram distribuídos lonas, telhas, kits de dormitório (colchão, travesseiro, cobertor e lençol), de higiene (sabonete, paste de dente) e de limpeza (água sanitária, sabão, detergente), além de cestas básicas em alguns casos.

“Trouxe todas essas informações ao Líder do Governo para que, por meio dele, o Paraná todo possa saber do trabalho da Defesa Civil, que enche de orgulho a todos nós. A Defesa Civil do Paraná é modelo para o Brasil e, inclusive, para o mundo, não deixando em nada a desejar aos países desenvolvidos”, ressaltou o Coronel Ricardo.

Em 2015, por exemplo, o órgão foi premiado no Japão pela Organização das Nações Unidas (ONU) por seu sistema informatizado de gestão de situações de desastres naturais, que permite aos 399 municípios do Estado planejarem e acompanharem os impactos de situações de emergência e desastres, o que reduz as consequências para a população.

Na próxima semana, o Deputado Hussein Bakri fará uma visita à sede da Defesa Civil, para conhecer de perto o dia a dia do órgão. (Com assessoria)

Confira outros Posts