Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 10/06/2019

Filiações na ACIPG demonstram novo momento da cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Filiações na ACIPG demonstram novo momento da cidade

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu nesta semana a presença de aproximadamente 30 novos associados na reunião da Diretoria da instituição. Na oportunidade, os representantes das empresas foram acolhidos pelos diretores e acompanharam um pouco do trabalho realizado pela entidade. Somente no mês de maio, 65 empresas se filiaram à ACIPG.

O objetivo do convite foi mostrar um pouco do trabalho realizado pela no que cabe a representatividade frente ao poder público, bem como com os Núcleos Setoriais do Programa Empreender, executado pela ACIPG, além de confraternizar com os diretores, os empresários convidados. Os novos associados acompanharam a apresentação do Núcleo de Empreendedores Vendas Diretas, Beleza e Bem-Estar (NEVBBE), como também os demais assuntos discutidos na pauta.

De acordo com o diretor de Produtos da ACIPG Athos Sá, a instituição está superando suas metas de filiações mês a mês desde o início do ano. Ele conta que o saldo positivo, considerando os cancelamentos, somados dos últimos cinco meses, é de 140 empresas. “Desde janeiro filiamos 215 empresas, neste mesmo período no ano passado, filiamos 103 empresas. Devemos este aumento expressivo a conscientização do empresário sobre a importância do associativismo”, salienta Sá, que comenta que em abril foram 50 filiações e em maio 65.

Adesão

Além disso, Sá destaca o excelente trabalho realizado pelo Departamento Comercial da instituição, pelo aumento na adesão, por obterem êxito em elucidar vantagens oferecidas pela ACIPG para o empresariado, que em alguns aspectos são aproveitados também por colaboradores e os respectivos dependentes.

“Oferecemos cerca de 40 produtos, alguns gratuitos para associados e outros com descontos exclusivos. Contamos com o Clube de Vantagens da ACIPG, em que empresários, colaboradores e dependentes são beneficiados com descontos em faculdades, escolas, escolas de idiomas, academias, clínicas odontológicas, lojas de diversos segmentos, entre outros”, explica o diretor, salientando que a ACIPG é a casa do empresário ponta-grossense.

Associativismo

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, ressaltou a importância do associativismo e da força representativa de uma instituição como a ACIPG.

“Temos a missão de nos aproximar dos nossos associados para aumentar nossa representatividade, para a defesa não apenas dos interesses dos próprios empresários, mas de toda a população. Já para o associado entre diversas outras vantagens, está a possibilidade de prospectar negócios com quase 2.500 empresas, como também possibilita a qualificação das empresas”, finaliza Fonseca, salientando o momento de otimismo que os setores produtivos do município vive atualmente. (Com assessoria)