Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 10/06/2019

Ex-diretor da Prefeitura de PG assume regional de Esporte e Turismo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ex-diretor da Prefeitura de PG assume regional de Esporte e Turismo

Depois de dois anos atuando como diretor de Captação de Projetos, o educador físico Marco Raasch passa agora a coordenar a regional Campos Gerais da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná. Enquanto atuou na Prefeitura de Ponta Grossa, nas Secretarias de Esporte e Governo, desenvolveu projetos visando o fortalecimento da prática de esportes como ciclismo e corrida, bem como do lazer para a comunidade.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e empresário do segmento de academias, Marco Raasch esteve à frente de projetos como a Rua do Lazer, estação de exercícios e bebedouros no Parque Ambiental, passeios de cicloturismo, mesas de tênis nos bairros e o Circuito Esporte e Lazer, como forma de integrar a comunidade esportiva, ofertar opção de lazer para a comunidade e buscar a conscientização dos motoristas.

“Sempre trabalhamos com propostas voltadas a ampliar o acesso das famílias e comunidades a opções de lazer, especialmente nos bairros, além de incentivar a prática de esporte e a integração entre os diversos grupos de corrida e de ciclismo da cidade. Com as mesas de tênis, iniciamos um projeto social nas praças públicas, permitindo que jovens de comunidades periféricas tivessem acesso a essa prática e até competissem em um torneio interpraças. Iniciativas de baixo ou nenhum custo para os cofres públicos”, destacou Raasch.

Parcerias

Com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no período, Raasch agora assume a regional da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, com a proposta de viabilizar parceiros para os mesmos tipos de iniciativa em 21 municípios da região.

“A oportunidade que tive na Prefeitura de Ponta Grossa, me envolvendo pela primeira vez no meio político, vai ser fundamental para esse novo desafio. Vamos levar essa bagagem para a regional, desenvolvendo bons projetos para oferta de lazer, esporte e recreação para a população”,avalia ele. (Com assessoria)