Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 07/06/2019

Líder do Governo garante apoio ao projeto de concessão do Parque de Vila Velha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Líder do Governo garante apoio ao projeto de concessão do Parque de Vila Velha

O líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri (PSD), garantiu o apoio da bancada ao projeto de lei que será apresentado ao Legislativo Estadual, ainda neste ano, para a concessão do Parque Estadual de Vila Velha à iniciativa privada. A declaração de Bakri aconteceu na última terça-feira (04), durante evento na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que contou com a palestra do secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José.

O assunto do evento foi a valorização da área do Turismo no Paraná, através da utilização da TV Paraná, que passou a ser chamada de TV Paraná Turismo na gestão de Hudson José à frente da comunicação, com foco na divulgação dos atrativos turísticos do Estado.

O projeto de lei para concretizar a concessão do Parque de Vila Velha é objeto de análise de um grupo de estudo, criado pelo Governo do Paraná, que envolve a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, a Paraná Turismo, e a Secretaria Municipal de Turismo, além de outros profissionais da área.

Cronograma de ações

O secretário municipal de turismo, Edgar Hampf, esteve na semana passada participando de encontros em Curitiba para tratar do assunto. Conforme ele, foi definido um cronograma de ações para confecção do projeto a ser apresentado na Alep, assim como uma expectativa para abertura do edital de concessão.

"Já temos uma formatação do projeto com o modelo de concessão, além de um rascunho bem adiantado do edital para a licitação. Estamos andando a passos muito rápidos", declarou Hampf.

Apoio da bancada

Assim, tão logo a proposta seja levada para apreciação dos deputados, Bakri assegura que os 42 integrantes da bancada governista vão trabalhar pela aprovação. "Sabemos que se trata de uma questão de extrema importância, não só para Ponta Grossa, mas para todo o Paraná, já que o Parque de Vila Velha é um dos principais indutores do turismo no Estado", ressaltou Bakri.