Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 07/06/2019

Feira Verde realiza palestra e troca de materiais recicláveis em Escolas Municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Feira Verde realiza palestra e troca de materiais recicláveis em Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e do programa Feira Verde, realizou nesta quinta-feira (07), atividades de sensibilização e troca de materiais recicláveis em duas Escolas Municipais.

“Nosso objetivo é sensibilizar as crianças que os materiais recicláveis não são lixos, mas, sim, uma moeda de troca que podem ser revertidos em alimentos, vale transporte de ônibus e serve como moeda para as associações de recicláveis, que transformam os materiais recolhidos em suas rendas”, afirma a diretora de Projetos da SMAPA, Gianna Bannat.

Durante a manhã, os alunos da Escola Municipal Prefeito Dr. Elyseu Campos Mello, no bairro da Ronda, receberam a equipe do Feira Verde para palestra de sensibilização sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e, também, para a realização da troca dos materiais reutilizáveis por alimentos do hortifrúti. As frutas, verduras e legumes que foram adquiridas com as trocas foram divididas entre os estudantes e a escola.

De acordo Gianna, as crianças atuam como multiplicadoras do projeto, por isso a intenção em explicar o processo corretamente, ensinando sobre as condições que os materiais devem ser entregues e a importância de realizar a separação e destinação correta.

Troca de material

No período da tarde a equipe realizou a atividade na Escola Municipal Ivon Zardo, no Boa Vista, onde os estudantes trocaram 1.324 quilos de material reciclável por 331 quilos de hortifrútis. Todo alimento recebido vai ser utilizado e consumido pelos próprios alunos em atividades em sala de aula. Nesta sexta-feira (07), durante a Oficina de Culinária, os alunos produziram pamonhas com os milhos trocados por reutilizáveis.

As atividades de sensibilização do Feira Verde a partir de palestras e trocas de materiais recicláveis continua na próxima terça-feira (11), no CMEI Professora Helena Parigot de Souza Cruz, no Parque dos Pinheiros. A realização de ações de incentivo em escolas, Centros Municipais de Ensino Infantil, empresas e no Exército acontece desde 2014. (Com assessoria)