Destaques TV Doc

Rangel destaca segurança jurídica e política para atrair indústrias a PG

Ponta Grossa oferece aos empresários segurança jurídica e política para receber investimentos. Esse fator, segundo o prefeito Marcelo Rangel, é fundamental para que a cidade passe por um momento único na atração de indústrias e geração de emprego e renda. Em entrevista ao Doc.com, Rangel lembrou dos atributos logísticos que Ponta Grossa oferece aos investidores, mas ressalta que sem o respaldo jurídico e político que a Prefeitura oferece, os investimentos não viriam.

“Ponta Grossa tem uma estrutura e um poder para atração de investimentos invejável. E são vários os fatores. Nós não estamos falando apenas da logística, porque muita gente fala ‘Ponta Grossa é agraciada com uma logística privilegiada’. Sim!, mas não somente isso”, declara Rangel, enfatizando que a cidade tem uma condição muito favorável em relação à mão de obra qualificada, por ser um polo universitário e educacional, dispõe de um aeroporto que está cada dia mais moderno, e se tornou uma cidade independente, com excelente qualidade de vida.

O prefeito ressaltou também o trabalho do Comissão de Desenvolvimento Industrial (CODESI), que tem agilizado o trâmite para a liberação de novos investimentos na cidade. “O trabalho da Prefeitura é muito acima do normal na liberação do investimento. Isso faz uma diferença gigante no mercado financeiro”, enfatiza rangel.

Rangel destaca ainda que tem ido atrás dos investimentos pessoalmente, como fez com o Grupo Madero. “O Madero iria para Minas Gerais pela logística, mas mostramos que o custo Paraná e o custo Ponta Grossa é melhor. Aqui começa a construir em um mês. Aqui não tem enrolação, é rápido, sério e temos o compliance, com muita transparência. O que é certo é certo”, argumenta.

“O empresário precisa ter segurança. Isso é fundamental. Num país que tem histórico de corrupção, eles têm que encontrar uma cidade que passa longe desse problema”, conclui.

Acesse e veja a entrevista sobre o momento de atração de indústrias a Ponta Grossa:

Acesse mais entrevistas no nosso Canal no YouTube.

Confira outros Posts