Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024

Compliance: Licitações passam a ser transmitidas ao vivo em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Compliance: Licitações passam a ser transmitidas ao vivo em Ponta Grossa

A partir desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Ponta Grossa passa a contar com transmissões ao vivo de licitações através do Portal oficial. O recurso estabelece mais transparência e agilidade ao processo. A partir de agora, 100% das licitações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura.

“Nós conseguimos implantar esse novo sistema para que transmitisse todas as licitações ao vivo, o que é uma grande conquista para todos e mais segurança para a população”, explica o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

Compliance

Seguindo as leis do compliance, sistema anticorrupção que a Prefeitura é precursora no país, o método de comunicação em tempo real para licitação é a forma mais segura e correta de obter aquisições em gestão pública.

“A execução de compras na Prefeitura é complexa e minuciosa e requer um aparelhamento e conhecimento profundo do assunto por parte dos envolvidos no processo, mas também é uma forma da população participar, já que é algo que é de interesse público”, afirma o secretário Municipal de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna.

O objetivo da transmissão em tempo real é diminuir falhas dentro do procedimento de compras e conclusão de processos.

“Somos a primeira cidade no Brasil a implementar o compliance, e com isso outros recursos, além dos que já são executados na gestão, serão efetivados. A transmissão é um dos primeiros serviços a favor de um sistema confiável. Os pontagrossenses ganham muito com essa notícia”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel. (Com assessoria)

Acesse e veja o vídeo em que o prefeito Marcelo Rangel e os secretários Ricardo Linhares (Administração) e Celso Sant'Anna (Planejamento) abordam o assunto: