Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 03/06/2019

Câmara aprova lei que obriga bancos a colocarem assentos em locais de caixas eletrônicos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova lei que obriga bancos a colocarem assentos em locais de caixas eletrônicos

As instituições bancárias de Ponta Grossa terão que disponibilizar assentos nos locais dos caixas eletrônicos, para atender o público que tem direito a atendimento prioritário, que inclui idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo. A proposta é do vereador João Florenal (Pode) e foi aprovada pelo plenário em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (03).

A justificativa do parlamentar é de que as pessoas que têm dificuldade em passar por períodos de espera em pé precisam ter assentos para descansar, enquanto aguardam a vez para usar um caixa eletrônico. "O projeto é importante para garantir melhorias no atendimento prioritários dos bancos da nossa cidade", declara Florenal.

Confira o que diz o artigo incluído na lei que rege o funcionamento dos bancos em Ponta Grossa:

"As instituições bancárias, no âmbito do Município de Ponta Grossa, ficam obrigadas a disponibilizar assentos para o uso preferencial e exclusivo de idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo, na área destinada ao atendimento de caixas eletrônicos, em número suficiente para atender a demanda".

Clique e veja a proposta de lei na íntegra: PL371-2018

Foto: Kauter Prado\Câmara