Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 30/05/2019

Defesa Civil registra mais de 20 atendimentos durante as chuvas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Defesa Civil registra mais de 20 atendimentos durante as chuvas

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) realizou o atendimento de vinte e duas ocorrências nesta quinta-feira (30).  Segundo o órgão, foram diversas situações causadas pelas fortes chuvas, sendo:  16 alagamentos, 2 destelhamentos, 2 deslizamentos  1 desmoronamento e 1 queda de muro. Não houve registro de vítimas até o momento.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, os bairros Neves, Contorno e Uvaranas  foram os mais atingidos pelas chuvas, que alcançaram um volume e trinta e três milímetros em apenas uma hora.

“A chuva dessa manhã veio muito forte e alcançou um volume muito grande em pouco tempo. Segundo dados que levantamos junto ao Simepar, o volume chegou a  trinta e três milímetros em apenas uma hora, com rajadas de vento de até sessenta e cinco quilômetros por hora. Tudo isso acabou resultando em mais de vinte ocorrências, sendo que a maioria delas foi de alagamentos”, declara Macedo. Ainda sobre as ocorrências, o coordenador da Defesa Civil alerta a população sobre a interdição de um trecho da ‘Estrada do Alagados’, próximo ao San Martin.

“Nessa região, nós tivemos um desmoronamento de parte da estrada que acabou exigindo a interdição parcial da via. Por isso, solicitamos aos cidadãos que redobrem a atenção ao passar pelo local, que já foi visitado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos  (SMSP) e se encontra devidamente sinalizado”, finaliza Macedo. (Com assessoria)