Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 29/05/2019

Reitor da UEPG participa de reunião na ACIPG para estreitar relação com setor produtivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reitor da UEPG participa de reunião na ACIPG para estreitar relação com setor produtivo

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na noite de segunda-feira (27), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, acompanhado do professor Miguel Arcanjo de Freitas Júnior. Neto discorreu sobre o atual cenário da instituição e respondeu a questionamentos dos diretores da ACIPG.

Neto comentou que a UEPG é muito atuante em parcerias com a iniciativa privada no setor da pesquisa e que o objetivo da instituição é auxiliar no desenvolvimento dos Campos Gerais. Ele salientou que a UEPG, que comemora seus 50 anos de existência, conta com dois campi em Ponta Grossa e um em Telêmaco Borba, que são utilizados por 38 cursos de graduação entre bacharelados e licenciaturas e mais de 13 mil acadêmicos, contando ainda com 51 polos de ensino a distância em funcionamento não apenas no Paraná, mas também Santa Catarina e São Paulo.

“A UEPG forma profissionais para atuarem em diferentes áreas com 90% de professores mestres e doutores com foco na pesquisa e inovação, tanto para o mercado e demandas sociais”, disse o reitor.

Diálogo

O reitor comentou que entende como muito importante o diálogo entre a UEPG e a ACIPG. Segundo ele, o professor Arcanjo é o responsável pelo relacionamento da Universidade com as empresas e que o projeto desta gestão é focar na relação da instituição com os setores produtivos.

“Comungamos com o mesmo entendimento do governador Ratinho Jr que a UEPG é um polo de desenvolvimento regional e deve impactar, não apenas no município de Ponta Grossa, mas em toda região dos Campos Gerais”, disse Sanches Neto.

Ele salientou que parte dos cursos ofertados pela UEPG tem relação direta com as empresas da cidade, como exemplos, citou Zootecnia, Agronomia e Engenharia de Materiais.

“A UEPG é parceria de diversos associados da ACIPG e temos potencial para outras. Queremos ampliar este cenário, ajudando mais no desenvolvimento dos setores produtivos e consequentemente da região”, disse.

Estreitar relações

O presidente Douglas Taques Fonseca avalia que a UEPG tem muito a contribuir com os setores produtivos. Em virtude disso, se colocou à disposição do reitor para estreitar as relações com as empresas de Ponta Grossa. “Temos em nossa cidade uma das melhores universidades do país e por isso, temos que usar isso a nosso favor, priorizando o desenvolvimento de Ponta Grossa”, finaliza Fonseca. (Com assessoria)