Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 24/05/2019

Agência da Cidadania atende mais de 300 na Nova Rússia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Agência da Cidadania atende mais de 300 na Nova Rússia

Na tarde desta sexta-feira (24), o projeto Agência da Cidadania atendeu a população do Palmeirinha, Madureira, Vila Isabel, Vila Margarida na região do Nova Rússia. A iniciativa, que descentraliza serviços municipais e de instituições parceiras, atendeu cerca de 300 pessoas, em nove serviços. Esta foi a 22ª edição do projeto e a segunda realizada neste ano. Somente em 2019, o projeto já atendeu cerca de 800 pessoas.

De acordo com John Elvis Ramalho, diretor da Agência do Trabalhador, órgão responsável pela organização da Agência da Cidadania, o número de atendimentos realizados era o esperado para a região. “Foram mais de cem atendimentos de vagas de emprego e cadastro de trabalhadores, 56 agendamentos de Carteira de Identidade e 20 para Carteira de Trabalho. São pessoas que não precisaram se encaminhar para a região central da cidade para receber atendimentos destes serviços”, afirma.

Para Jeferson Luiz Martins, morador da região e que participou da ação, o Agência da Cidadania é uma grande oportunidade para quem reside nos bairros e precisa dos serviços ofertados. “É uma ótima iniciativa para quem está em busca de emprego, buscando uma colocação no mercado de trabalho e, também, para que a gente possa se qualificar com os cursos que foram oferecidos”, afirma.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, atender de forma justa toda a população é o principal objetivo do projeto. “Para um município como o nosso que está em constante crescimento, o Agência da Cidadania é imprescindível ao descentralizar os atendimentos e serviços municipais e de instituições parceiras”, informa. (Com assessoria)