Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 21/05/2019

UEPG renova parceria com universidade dos EUA

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG renova parceria com universidade dos EUA

Na última sexta-feira (17), a UEPG assinou um memorando de entendimento com a West Virginia University, de Morgantown, West Virginia, Estados Unidos. A parceria envolve a mobilidade de profissionais, alunos e professores, além da colaboração em ensino, pesquisa e extensão.

Além disso, as universidades se comprometeram em trocar publicações científicas e informações, compartilhar bibliografias em áreas de interesse mútuo, e desenvolver programas de visitação e cursos para a cooperação entre as instituições. A duração do acordo é de 5 anos, com a possibilidade de prorrogação.

A parceria foi viabilizada pela professora Jasmine Moreira, do Departamento de Turismo da UEPG, e é uma extensão de atividades de cooperação já realizadas anteriormente entre as universidades. Também estiveram presentes à assinatura do memorando o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG; o professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG; a diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), Sulany Silveira dos Santos; e o representante da universidade americana, o professor Robert Burns. (Com assessoria)