Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 20/05/2019

Parque Linear recebe projeto de paisagismo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parque Linear recebe projeto de paisagismo

Os trabalhos para melhorar o Parque Linear estão em avanço constante. Nesta segunda-feira (20), a secretaria municipal de Serviços Públicos (SMMA) anunciou mais uma fase de ações para a recuperação do local. O paisagismo, através da disposição de gramado, já está sendo realizado, assim como a conclusão do asfalto na Avenida Visconde do Rio Branco.

Em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente, o paisagismo da praça também vai contar com plantio de árvores, instalação de pergolados e bancos que serão dispersos pela cidade. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará a pintura e sinalização das pistas. Já a Afepon (Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa) deve colocar em breve postes republicanos que vão melhorar a iluminação do local.

“Esse lugar era completamente abandonado. Depois que começamos a trabalhar e desenvolver o Parque Linear, o local ganhou vida, e o que é melhor, cheio de famílias”, comemora Marcio Ferreira, secretário municipal de Serviços Públicos. A expectativa é que a obra completa seja entregue até o mês de outubro deste ano. (Com assessoria)