Destaques Política

Segunda edição do Paraná Day será em Brasília

O Paraná vai “se mudar” para Brasília. Nesta terça-feira (21), das 8h30 às 12h30, o edifício do Banco do Brasil, na Asa Norte, vai receber a segunda edição do Paraná Day, a primeira fora do Estado – a evento de estreia ocorreu em fevereiro, em Curitiba.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participará do encontro. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O Paraná Day propõe um encontro entre autoridades do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, embaixadores, diplomatas, adidos comerciais, cônsules e representantes de países potencialmente interessados em investir no Brasil, além de representantes de grandes empresas nacionais e estrangeiras.

O objetivo é promover o Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades e desafios atuais para a realização de investimentos. Para o governador Ratinho Junior, a iniciativa é uma ótima oportunidade para consolidar um dos principais objetivos da gestão, que é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico.

“O Paraná tem um caminhão de ativos tecnológicos e uma rede de universidades estaduais que está produzindo conhecimento e tecnologia. A ideia é que toda essa produção seja acessível e encorajada para ampliar a oferta de soluções empresariais”, destaca o governador, que vai abrir a série de painéis apresentado o Paraná aos convidados.

Solidez

José Eduardo Bekin, diretor-presidente da APD, explica que o governo optou por um dia de encontros, em vez de deixar uma delegação por uma semana visitando as embaixadas em Brasília – o contato com representantes de outros países instalados no Brasil é um dos principais focos do evento.

“Hoje a solidez do Paraná é o maior benefício que podemos oferecer, então precisamos mostrar isso”, ressaltou Bekin, acrescentando representantes de grandes escritórios de advocacia e dirigentes de multinacionais como alvos também da estratégia paranaense.

Responsável pela organização do Paraná Day, Bekin falará logo após o governador Ratinho Junior. Estão previstos também painéis com representantes de secretarias de Estado, empresas e autarquias do Executivo estadual, como Copel, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Celepar e Tecpar. “Com reuniões, palestras e conversas, o Paraná Day é uma ótima oportunidade para mostrar tudo o que o Estado tem para oferecer”, afirma Bekin. (Com assessoria)

SERVIÇO – Paraná Day

Data: terça-feira (21)
Horário: Das 8h30 às 12h30
Local: Edifício do Banco do Brasil – Torre Norte – auditório do 1º andar
SAUN, Quadra 5, lote B, Assa Norte, Brasília (DF).

PROGRAMAÇÃO

9h Abertura Carlos Massa Ratinho Junior – governador do Estado do Paraná
9h10 José Eduardo Bekin Presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento
9h20 PAINEL I
Claudio Stabile – presidente da Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná
Daniel Pimentel Slaviero presidente da Copel – Companhia Paranaense de Energia
Sandro Alex – secretário de Infraestrutura e Logística
Wilson Bley – diretor de Operações e representante do Paraná no BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
Mediador: Guto Silva – Chefe da Casa Civil
10h10 convidado: Fernando Vernalha – advogado e consultor do PAR – Programa de Parcerias do Paraná
10h25 PAINEL II
Allan Costa – presidente da Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná
Fabio Cammarota -presidente do Tecpar – Instituto de Tecnologia do Paraná
Norberto Ortigara – secretário da Agricultura e Abastecimento
Mediador: Aldo Nelson Bona – superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
11h15 Encerramento dos painéis com fala de representante do Banco do Brasil.

Confira outros Posts