Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 14/05/2019

Fiep e Prefeitura oferecem 256 vagas para cursos de capacitação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Fiep e Prefeitura oferecem 256 vagas para cursos de capacitação

Entre os dias 27 e 31 de maio, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e Senai e com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza a ‘Semana da Indústria’, ação que ofertará à população serviços gratuitos como cursos de capacitação profissional, exames de prevenção, atividades culturais e shows. O evento é em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas nas Unidades Móveis do Sistema Fiep, no Parque Ambiental. Através da Escola Móvel, os munícipes poderão escolher entre os cursos de Técnicas de Panificação Básica (28 vagas), Metrologia (24 vagas), Eletrônica Automotiva Básica (13 vagas) e Aproveitamento Integral dos Alimentos (191 vagas). Além disso, estará disponível para a população a Unidade Móvel do Cuide-se + e a recém-inaugurada unidade de Cultura.

Inscrições

As inscrições para os cursos devem ser feitas presencialmente na Sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, entre os dias 15 e 17 de maio, das 13 às 17 horas. As vagas, disponíveis no período vespertino e noturno, são limitadas e respeitarão a ordem de chegada da inscrição.

De acordo com coordenadora da Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, “os cursos da ‘Semana da Indústria’ são uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos trabalhadores, além de servirem como uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho”.

Para secretário da SMICQP, José Loureiro, a ação reforça ainda a importância das parcerias entre a Prefeitura e o Sistema Fiep. “Essa não é a primeira vez que o município oferece ou recebe apoio do Sesi e do Senai. Há algum tempo já trabalhamos em ações conjuntas, como o projeto Três Eixos do Conhecimento e o Quali & Tec. São parcerias como essas que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhadores e os melhor qualificam para o mercado de trabalho”, afirma. (Com assessoria)

Confira a programação completa da Semana da Indústria em Ponta Grossa:

Cursos

• Técnicas de Panificação Básica (20 horas)
• Metrologia (20 horas)
• Eletrônica Automotiva Básica (20 horas)
• Aproveitamento Integral dos Alimentos (04 horas)

Exames

• Mamografia, Papanicolau, próstata e pele.
• Exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal.
• Exames de acuidade visual e audiometria.

Agenda Cultural

• Contação de História “O fantástico carrinho do homem que conta histórias” (quinta-feira às 9 horas)
• Contação de História “Da Cor da Felicidade” (quinta-feira às 14h30)
• Contação de História “Chuva de Contos” (sexta-feira às14h30)
• Show com o Grupo Viola Quebrada (sexta-feira às 19 horas)