Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 13/05/2019

Inscrições para Vestibular de Inverno da UEPG vão até quarta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Inscrições para Vestibular de Inverno da UEPG vão até quarta-feira

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) acabam nesta quarta-feira (15). Em 2019, o processo seletivo oferece, na edição de Inverno, 744 vagas em 37 diferentes cursos de graduação, todos na modalidade de ensino presencial. Os vestibulandos podem realizar o pagamento da inscrição até a próxima quinta-feira (16) e garantir a participação no Vestibular.

A inscrição é feita apenas pela internet, no endereço cps.uepg.br/vestibular - a taxa de inscrição no Vestibular é de R$ 151,00. Das 744 vagas ofertadas, 19 delas são para o curso de Direito no Campus de Telêmaco Borba, e as demais são para os campi de Ponta Grossa. Deste total, 40% das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, e 10% são reservadas para candidatos negros oriundos de escolas públicas.

Edson Luis Marchinski, chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da UEPG, lembra que os vestibulares da Universidade estão entre os mais concorridos do Brasil. "Prezamos pela organização com extrema garantia de segurança na aplicação das provas, além de uma organização rígida no que diz respeito à inibição de colas ou vazamento de informações", destaca o coordenador.

Datas e locais da prova

As provas acontecerão nos dias 07 e 08 de julho de 2019 (domingo e segunda-feira), em 13 cidades do Paraná. Além de Ponta Grossa, os candidatos podem optar por realizar as avaliações do vestibular em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

A expectativa da instituição é de que em 2019 exista um acréscimo de 10% no número de inscritos. "Temos essa expectativa uma vez que a UEPG vem se destacando com ótimas avaliações por indicadores nacionais e internacionais”, destaca Edson.

Em 2019 houve ainda a alteração nas obras literárias no conteúdo programático com relação ao ano passado. Como consta no Manual do Candidato (disponível em cps.uepg.br), as obras que serão exploradas nas questões de Literatura Brasileira são “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Obra Completa”, de Murilo Rubião; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “Toda Poesia”, de Paulo Leminski; e “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus. (Com assessoria)