Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Eventos Destaques 08/05/2019

Câmara aprova evento para incentivar fabricantes de cerveja artesanal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova evento para incentivar fabricantes de cerveja artesanal

Ponta Grossa passará a ter em seu calendário de eventos a Semana Municipal de Cerveja Artesanal, que será realizada sempre no mês de abril de cada ano. A iniciativa é do vereador João Florenal da Silva (Pode) e foi aprovada em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (8) da Câmara. A ideia é incentivar ainda mais o setor, que vem crescendo de forma exponencial no Município.

"Ponta Grossa é um polo cervejeiro, com grandes indústrias, mas também com muitas famílias que fabricam um excelente produto e precisam cada vez mais do incentivo do Poder Público. Por isso creio que realizar um evento anual voltado para a cerveja artesanal será importante, tanto para as cervejarias, quanto para o município, na parte turística", justifica Florenal.

A iniciativa foi parabenizada por outros parlamentares durante a discussão da matéria, que reconhecem o potencial das cervejarias artesanais da cidade e a necessidade de fomentar o setor.

Para a segunda votação, também será avaliada pelo plenário uma menda a ser apresentada pelo vereador Pastor Ezequiel (PRB), que visa reservar uma porcentagem do valor a ser arrecadado pela Prefeitura com o evento, quando este for realizado em locais pertencentes  ao Município.

Acesse e confira o projeto de lei na íntegra: PL350-2018