Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024

Binário na 'Bonifácio Vilela' e Sete de Setembro é definitivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Binário na 'Bonifácio Vilela' e Sete de Setembro é definitivo

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), inicia amanhã (09) as ações para implantar de forma definitiva a nova configuração binário entre a avenida Bonifácio Vilela e a rua Sete de Setembro. A medida acontece logo após a conclusão de 10 dias de testes no trânsito conduzidos pela AMTT e tem como principais objetivos melhorar o fluxo de veículos na região e o deslocamento dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo no município.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, entre os ajustes necessários está a instalação de cinco semáforos, adequação da sinalização nas vias e alocação de pontos de ônibus. “A partir de agora, nossas equipes irão implementar todos os ajustes necessários tais como a alocação de pontos de ônibus, atualização da sinalização, instalação e sincronismo semáforos, além de algumas alterações pontuais no cruzamento com a Saldanha Marinho. Nossa expectativa é de tudo esteja completo mas próximas semanas” declara Pellissari.

Como fica?

Com a conclusão dos testes e a implantação da nova configuração do binário, a rua Sete de Setembro segue no sentido bairro entre a Doutor Colares e Penteado de Almeida. Em contrapartida, a avenida Bonifácio Vilela fluirá no sentido centro, no trecho compreendido entre a Penteado de Almeida e Saldanha Marinho com conversão obrigatória à direita.

Novos semáforos

Segundo a AMTT, cinco semáforos devem ser instalados nas próximas semanas nos seguintes cruzamentos:
Avenida Vicente Machado x Rua Santana
Rua do Rosário x Sete de Setembro
Rua Comendador Miró x Sete de Setembro
Rua Barão do Cerro Azul x  Bonifácio Vilela
Barão do Cerro Azul x Coronel Bittencourt

Testes

Durante dez dias, a AMTT conduziu a verificação de diversas configurações relacionadas à mudança das vias, assim como alterações no itinerário de 12 linhas do transporte coletivo municipal. Durante todo esse processo, foi promovido um grande trabalho logístico, com equipes responsáveis pela alteração da sinalização, inclusive mudança de semáforos, e a atuação de  agentes de trânsito em pontos estratégicos - por todo o dia - para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Após análise do fluxo de veículos durante e outros aspectos pertinentes, a AMTT constatou melhorias significativas no tráfego não só na avenida Bonifácio Vilela e na rua sete de setembro,.mas também na rua Balduíno Taques, Vicente Machado e Coronel Dulcídio. Já o transporte coletivo  demonstrou maior eficiência no deslocamento pela rua Do Rosário. (Com assessoria)

Nesta quarta-feira a Prefeitura de Ponta Grossa divulgou um vídeo nas redes sociais sobre o tema, confira: