Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 07/05/2019

Esporte: Executivo entrega mais um campo de futebol society

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Esporte: Executivo entrega mais um campo de futebol society

A comunidade do Parque Santa Lúcia recebeu no sábado o seu campo público de futebol society, entregue pelo prefeito Marcelo Rangel e o deputado federal Sandro Alex, atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Na oportunidade o prefeito destacou a importância deste programa que até 2020 deverá alcançar a marca de 45 campos em toda a cidade de Ponta Grossa.

No local, além do campo de grama sintética, foi instalada uma academia ao ar livre e em breve será colocado um parque infantil, aumentando as opções de atividades físicas e lazer para os moradores.

Rangel destacou o envolvimento de vários setores da Prefeitura para a implantação de um campo de futebol society, com as secretarias de Planejamento, Finanças, Procuradoria, Administração, Obras, Afepon, AMTT, CPS, Esportes, enfim, todos os setores. “Temos uma equipe unida e competente, todos trabalhando para colocar Ponta Grossa em destaque no cenário estadual e nacional, melhorando as condições de vida da sua população”, destacou o prefeito.

O secretário de Esportes, Marco Antonio Macedo, anunciou a abertura da 2ª Copa Nosso Campinho no campo do Santa Lúcia, no próximo sábado, dia 11, a partir das 8h15, pela categoria Sub-15 masculina, com quatro jogos pela manhã e mais quatro à tarde. “Queremos ver os futuros craques do futebol princesino desenvolvendo o potencial ao longo das disputas, com o acompanhamento de técnicos das divisões de base do Operário Ferroviário, sem deixar de lado a camaradagem e o congraçamento que norteiam uma competição deste porte”, destaca o dirigente.

O projeto

Com investimento superior a R$ 7 milhões, Ponta Grossa conta hoje com campos de futebol society implantados nos bairros da cidade, graças à parceria do prefeito Marcelo Rangel com o deputado federal Sandro Alex, que destinou recursos de verba orçamentária para a construção de instalações esportivas, dotando a cidade de uma estrutura ímpar no Paraná e um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas. Todos os campos contam com grama sintética, iluminação noturna e alambrados, possibilitando a utilização pelas crianças, jovens e adultos. (Com assessoria)