Cidades Destaques

Castro reajusta em 8% salário do funcionalismo; professores terão 8,8%

O prefeito Moacyr Fadel Junior anunciou aumento de 8% aos funcionalismo e 8,8% aos professores. O reajuste será pago na folha de maio. O percentual concedido é composto pelo índice da inflação (INPC) do período de maio de 2018 a abril de 2019 acumulado em 4,65% e mais 3,35% de aumento real para o funcionalismo e 4,15% para os professores.

Fadel destaca que o reajuste salarial além da reposição da inflação foi possível graças à otimização dos recursos públicos e que o montante a ser pago não influenciará no índice de gastos com pessoal que fechou em 50,49% no mês de abril.

“Quando iniciamos o governo, os gastos com pessoal eram de 56,88%, acima do que é recomendado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje conseguimos baixar esse índice e ainda conceder aumento real para os funcionários e um pouco mais para os professores, valorizando todos os nossos profissionais”, disse. Com o aumento, o valor da folha de pagamento será de R$ 9,37 milhões em maio para 2,4 mil funcionários. (Com assessoria)

Confira outros Posts