Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 02/05/2019

Núcleo de Construtores de PG e Associação de Construtores do Paraná analisam novo Plano Diretor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Núcleo de Construtores de PG e Associação de Construtores do Paraná analisam novo Plano Diretor

Uma comissão formada por membros do Núcleo dos Construtores de Ponta Grossa (NCPG) e da Associação Paranaense de Construtores (APC), que tem sede em Ponta Grossa, se reuniu na terça-feira (30), para iniciar uma análise do novo Plano Diretor (PD) do município. O objetivo do trabalho é analisar pontos relativos à habitação e construção civil.

De acordo com o presidente do NCPG e da APC, Gabriel Stallbaum, o envolvimento é necessário para colaborar com as mudanças que estão sendo feitas no planejamento de Ponta Grossa. “Estamos fazendo uma análise criteriosa e depois que chegarmos a uma conclusão encaminharemos um documento para a Prefeitura. Queremos contribuir para o desenvolvimento ordenado da cidade”, explicou.

O Plano Diretor é uma lei elaborada pelo Executivo a partir de discussões com a Câmara e entidades da sociedade civil, além da população interessada. O PD visa organizar o crescimento da cidade, orientando o funcionamento e o planejamento territorial do município. A atual revisão do Plano Diretor teve início em meados de 2018 e deve ser finalizada ainda este ano. (Com assessoria)