Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 30/04/2019

Iluminação: Afepon realiza manutenção nas áreas rurais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Iluminação: Afepon realiza manutenção nas áreas rurais

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) tem realizado permanentemente assistência e conservação na iluminação pública das áreas rurais de Ponta Grossa. Na última semana, as regiões de Uvaia, Conchas Velhas e Bocaína foram atendidas pela Afepon para manutenção corretiva e preventiva da iluminação. As próximas áreas a terem assistência efetuada serão: Alagados (02 de maio), Itaiacoca e Guaragi (programação a ser definida).

As manutenções corretivas consistem na disposição dos pedidos (troca de lâmpada, instalação de fios, etc), através das solicitações dos munícipes através do nosso canal de comunicação (156), através do protocolo de serviço.  Manutenções preventivas referem-se a melhorias e preservação para que os pontos de iluminação nas ruas continuem funcionando com qualidade.

“A manutenção da iluminação pública das ruas, bem como as áreas rurais que compõem nosso município, é de responsabilidade da Afepon. Por isso estamos sempre trabalhando para manter a população com esse serviço de qualidade e de alguma forma auxiliar na segurança em todos os lugares”, explica Danielle Schlumberger, presidente da Afepon.

Deste modo, é possível entrar em contato através do 156 para informar sobre as seguintes situações:

• Lâmpada de rua apagada ou danificada, ou se ela estiver acesa durante o dia.
• Denuncia para ajudar a preservar o patrimônio público (postes, fios de luz, etc.). Os atos de vandalismo podem ser denunciados através do telefone 153 (Guarda Municipal) ou 0800-643-8585 (Afepon).
• Solicitação e instalação de novas luminárias.

(Com assessoria)