Destaques Ponta Grossa

‘Ônibus da Vacina’ contra gripe inicia imunização no Terminal Central

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza a campanha contra Influenza nas salas de vacina da cidade. Com a intenção de atingir e imunizar o público-alvo, a partir desta segunda-feira (29), a população também poderá se vacinar dentro do Terminal Central, das 14h às 19h, durante toda a semana, no Ônibus da Vacina.  Esta ação será exclusiva para vacinação da gripe.

“Estamos deixando fixo mais um ponto para a comunidade se vacinar, facilitando a locomoção e deixando em local estratégico durante um período estendido. Quem não consegue ir nas salas fixas durante o horário de atendimento terá mais esta oportunidade de se proteger”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

Público-alvo 

O público-alvo da campanha contra Influenza são: gestantes, puérperas, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, indivíduos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde (com comprovação de função), professores (com declaração da instituição de ensino), policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

“É importante levar cartão SUS impresso ou digital através do aplicativo DigiSus, carteirinha de vacina, documento com foto. Quando o indivíduo está com esses documentos a equipe já consegue agilizar o atendimento”, explica a enfermeira Daniele Fabian.

Ponta Grossa conta com 19 salas de vacinas espalhadas dentro de algumas UBS e o atendimento acontece das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Confira onde ficam as Salas de Vacinas.

Confira outros Posts