Destaques TV Doc

Inovação e tecnologia: Indústria da construção civil investirá R$ 33 milhões em PG

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), assinou o protocolo de intenções com a empresa Ecopainéis AS Tecnologia e Inovação e Construção Civil, mais um investimento que deve se instalar no Distrito Industrial do município.

A proposta da empresa é a produção de materiais pré-fabricados para a construção civil a partir de menor desperdício, redução de prazos e custos administrativos, através de um sistema construtivo industrializado com painéis pré-moldados e que podem ser aplicados em qualquer projeto. Com investimento inicial de R$ 33 milhões, o empreendimento terá uma área de cinco mil e duzentos metros quadrados e a geração de 35 empregos diretos. De acordo com o diretor presidente da Ecopainéis, Valdecir Vicentin, o projeto é nacional e a tecnologia utilizada para execução é de origem alemã.

“É um momento muito importante para nossa cidade. Além do potencial de geração de empregos diretos, a nova indústria trás uma verdadeira transformação para o município com o aumento do potencial de empregos indiretos. Por se tratar de uma empresa de inovação e tecnologia, valoriza muito nosso potencial industrial, insere a inovação em nosso Parque Industrial e fomenta ainda mais nosso setor mobiliário e de construção civil”, declarou prefeito municipal Marcelo Rangel.

Em visita à Prefeitura Municipal em janeiro deste ano, os empresários anunciaram que o estudo da região já estava avançado e que o município possuía grandes possibilidades de ser anunciado como sede do investimento. Ponta Grossa é a primeira cidade no Paraná a receber o empreendimento, por questões de logística e distribuição. A escolha foi celebrada pelo secretário da SMICQP, José Loureiro. “Ficamos todos muito felizes com a escolha da indústria pelo município de Ponta Grossa. Nossa secretaria colocará a disposição da Ecopainéis uma sala na Agência do Trabalhador para que a empresa realize o processo de entrevista e contratações”, afirma.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Rangel complementou ainda solicitando aos empresários que além dos funcionários, sejam contratadas empresas e serviços ponta-grossenses no processo de construção e instalação da empresa. (Com assessoria)

Mais entrevistas no nosso canal no YouTube.

Confira outros Posts