Destaques Ponta Grossa

Operário estreia com vitória na Série B do Brasileiro

O Operário Ferroviário venceu o jogo contra o América-MG nesta sexta-feira (26), no Germano Krüger. O atacante Uilliam, estreante no clube, marcou o gol da partida, com placar final de 1 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória do alvinegro saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Allan Vieira cruzou da esquerda para Uilliam, que mandou a bola para o fundo da rede.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Chicão, Índio, Uilliam, Xuxa, Felipe Augusto e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Sosa, Jardel e Dione para a saída de Léo, Xuxa e Felipe Augusto.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a importância do resultado positivo na estreia. “Esta vitória tem bastante significado, especialmente em relação à confiança que temos no trabalho dos nossos jogadores. A partir daqui, vamos continuar buscando os nossos objetivos na competição, que é bastante difícil. Vamos enfrentar outras equipes de qualidade e é fundamental que a gente mantenha o bom desempenho e a estabilidade nos próximos jogos”.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fantasma encara o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, no dia 4 de maio, às 19h.

Ficha técnica

Operário x América-MG
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
Estádio Germano Krüger – 26/04/19 – 19h15

Operário: Simão, Léo (Sosa), Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Chicão, Índio, Uilliam, Xuxa (Jardel), Felipe Augusto (Dione) e Bruno Batata.
Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Peixoto, Serginho Paulista, Revson, Robinho, Pedrinho, Lucas Batatinha e Jean Carlo.

América-MG: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho (Christian), Mateusinho, Felipe Azevedo (Ademir), Jonatas Belusso e Júnior Viçosa (Carlos França).
Téc: Givanildo Oliveira.
Banco: Airton, Ronaldo, Sabino, João Cubas, Sávio e Everton Morelli.

Gol: 2T 18’ Uilliam (Operário)

Árbitro: William Machado Steffe
Árbitro Assistente 1: Eder Alexandre
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes
Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Público pagante: 5.028 pessoas
Público total: 5.581 pessoas
Renda: R$ 58.780

(Com assessoria)

Confira outros Posts