Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 26/04/2019

Em obras: Parque Linear terá seis praças e pistas de caminhada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em obras: Parque Linear terá seis praças e pistas de caminhada

A secretaria municipal de Serviços Públicos (SMMA) continua com as ações de melhorias e avanços para estruturar as próximas fases do parque Linear, na região de Oficinas. O local será composto por seis praças e pistas de caminhada que contemplam trechos da Arena Multiuso até a UniCesumar. Atualmente, o parque Linear compõe três espaços diferentes: Praça dos ferroviários, praça das crianças e praça da ciclovia. Hoje já existe um espaço destinado a caminhadas e ciclismo às margens da rua Visconde do Rio Branco.

“As obras no parque Linear estão adiantadas, o que nos motiva ainda mais a finalizar esses três espaços e iniciar as outras duas, que serão de grande extensão”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcio Ferreira.

As últimas ações no espaço foi aplicar um aparelho multifuncional no parque dos Ferroviários e uma área de lazer infantil no parque das Crianças. A próxima prática será a sobreposição da academia.

“Antes era um espaço com matagal, não havia segurança nenhuma e era muito feio. Era um desperdício uma área tão grande sem uso. Hoje o parque trouxe benefícios para nós, moradores. É muito mais limpo, alegre e convidativo. Nós até começamos a fazer atividade física. Já estamos ansiosos para ver o resultado final”, conta Iassumi Margarida Wilezelek, moradora da região há 20 anos.

A expectativa é de entregar a obra completa até o mês de outubro deste ano.

O parque já conta com 35 lixeiras a cada 10 metros, iluminação (postes e de solo) realizada em ação conjunta com a Afepon (Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa), e deve possuir ainda sinalização adequada. (Com assessoria)