Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 25/04/2019

UEPG abre processo seletivo para 72 novos professores colaboradores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG abre processo seletivo para 72 novos professores colaboradores

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu um novo processo seletivo para contratar 72 novos professores colaboradores. O edital (clique aqui para conferir) prevê vagas nos seis diferentes setores de conhecimento da UEPG e o prazo de inscrição vai do dia 29 de abril até 8 de maio de 2019. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet a partir deste endereço.

O edital 121/2019 apresenta a alocação de vagas em seis diferentes setores do conhecimento. Em Ciências Exatas e Naturais são 19 vagas, já no Setor de Ciências Agrárias e Tecnologias são quatro (4) vagas, no Setor de Ciências Biológicas e da Saúde são 31 vagas. Por fim, são três (3) vagas no Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes são 11 vagas e, por fim, no Setor de Ciências Jurídicas são 4 vagas.

A seleção prevê que o processo seletivo seja composto de três etapas de provas: escrita, didática e avaliação de título. O edital também já prevê a remuneração dos professores, a depender da titulação (graduado, especialista, mestre ou doutor) e da carga horária (20h ou 40h semanais).

A abertura do edital é resultado da concessão de mais 1,2 mil horas que busca contribuir com a demanda gerada por exonerações, mortes, aposentadorias e afastamentos por licença (clique aqui para ver mais). A UEPG tem então 7,5 mil horas, somadas as já aprovadas e as suplementares. (Com assessoria)