Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 25/04/2019

Prefeitura realiza mais um convênio com faculdade que viabiliza descontos e estágios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza mais um convênio com faculdade que viabiliza descontos e estágios

Na tarde desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) assinou mais um termo de cooperação que beneficia os servidores municipais e a população. Desta vez, os convênios assinados foram com o Colégio e Faculdade Sant’Ana e oferecem descontos nas mensalidades nos cursos de educação infantil, fundamental, médio, técnico e de graduação, além de convênio para estágios. A Faculdade Sant’Ana já é parceira da Prefeitura Municipal em ações com a Agência do Trabalhador, na Sala de Qualificação Profissional e no projeto Quali & Tec.

De acordo com o termo, servidores da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e seus dependentes matriculados na instituição de ensino poderão usufruir de um desconto nas mensalidades, baseado na planilha de cursos para os o ano letivo 2019 e 2020. Os descontos variam de 20 a 50% de acordo com cada modalidade. Além do ensino regular, a instituição oferece seis cursos técnicos e 10 de graduação.

Bem avaliada

De acordo com o último Índice Geral de Cursos (IGC), publicado em 2018, a Faculdade Sant’Ana é a instituição de ensino superior em Ponta Grossa com a melhor avaliação - 2,4640. O IGC é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e acompanha os indicadores das instituições de ensino.

“Faz parte do interesse do município estar cada vez mais alinhado com a educação e as demandas do mercado de trabalho em Ponta Grossa. Com o aumento crescente de indústrias e a geração de empregos, parcerias como esta são importantes para o preparo, qualificação e atendimento dos nossos profissionais“, afirma o secretário da SMICQP, José Loureiro. Para a diretora da instituição, Irmã Maria Aluísia Rhoden, estas ações encorajam a abertura de mais cursos para benefício do crescimento da cidade.

Este é o segundo acordo de cooperação assinado pela SMICQP somente neste mês e que beneficia servidores municipais e a população. Na última quinta-feira (18), o secretário José Loureiro firmou termo com a Faculdade Sagrada Família e que disponibiliza de 10 a 35% de desconto na mensalidade em um dos três cursos de graduação da instituição. (Com assessoria)