Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 23/04/2019

UniSecal doa mais de 2,2 mil kits de Bis em Páscoa Solidária

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal doa mais de 2,2 mil kits de Bis em Páscoa Solidária

A UniSecal doou mais de 2,2 mil kits de Bis para crianças carentes de cinco instituições da cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A ‘Páscoa Solidária UniSecal’ arrecadou os doces com a ajuda de alunos, colaboradores, professores e comunidade ponta-grossense.

Com a missão de transformar pessoas, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realizou a décima edição da ‘Páscoa Solidária’. Neste ano, as instituições atendidas foram:

- Colégio Estadual do Campo Brasílio Antunes da Silva;

- Colégio Estadual do Campo Doutor Munhoz da Rocha;

- Colégio Estadual Francisco Pires Machado;

- Escola Estadual do Campo Professora Margarete Márcia Mazur;

- Escola Municipal General Aldo Bonde.

Sobre as ações de cunho social promovidas, a Reitora do centro universitário, Isaura de Andrade Aguiar, comenta que campanhas assistencialistas são portas de entrada para que se tenha noção da realidade e do contexto social em que vivemos. “É uma oportunidade para que os alunos tenham consciência social, olhem outro espaço e percebam que podem tornar aquele ambiente melhor. E isso ajuda na formação dos acadêmicos, para que eles tenham essa vontade de transformar o mundo em que nós vivemos”, explica Aguiar.

Campanha transforma a Páscoa de alunos

A Escola Municipal General Aldo Bonde recebeu as doações na última quinta-feira, 18 de abril. Segundo a Diretora da instituição, Cleonice de Fátima dos Santos, os doces entregues contribuíram com a Páscoa das crianças, visto que são muitos alunos e a escola, por conta própria, não consegue atender todos estudantes. “Nós sempre buscamos ajuda para tornar a Páscoa das crianças melhor e a UniSecal nos ajudou novamente. Acredito que para a maioria, o que eles ganham vem da escola, então, estes chocolates são tudo para eles”, relata Santos.

Para a acadêmica do curso de Administração da UniSecal, Bruna Rodrigues – ela participou da entrega dos doces –, são essas ações sociais que formam não somente um aluno, mas um ser humano melhor. “Participo das campanhas desde quando ingressei na UniSecal. São eventos sociais como este que nos proporcionam conhecer outras realidades e situações diferentes das quais vivemos. É muito gratificante poder estar colaborando com a comunidade”, enfatiza a estudante do 4º período.

A UniSecal é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo é entregue para instituições preocupadas com o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo. (Com assessoria)