Destaques

Turismo: Setur reitera importância da concessão de Vila Velha

Durante encontro com o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, o secretário de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, reiterou a importância – para o município e o desenvolvimento do setor em toda a região – dos ajustes necessários para a apreciação do projeto de concessão do Parque Estadual de Vila Velha à iniciativa privada.

Hoje, o parque é gerenciado pelo governo do Estado, através do Instituto Ambiental do Paraná. No entanto, desde o início de 2018, um projeto de concessão do parque à iniciativa privada está sendo gestado e chegou a ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

“Apresentamos ao presidente da Paraná Turismo a urgência em dar andamento a esse processo. Um dos mais importantes pontos turísticos do Paraná merece, deve e pode ter investimentos e melhorias adequados à sua potencialidade”, explica o secretário de Turismo.

Retomada

Os dois prestigiaram a inauguração do café Lumen, anexo ao hotel Planalto Select, na manhã desta terça-feira (23). O presidente da Paraná Turismo, que discursou no evento e mencionou a importância da retomada desse processo, reconheceu a necessidade de agilizar a tramitação do projeto e garantiu que serão revistos os termos do projeto encaminhado pelo Executivo à Assembleia ainda em 2018.

Para Hampf, a tramitação do projeto com a formatação tende a resultar numa experiência frustrada – e frustrante: “o setor de Turismo ainda tem muito a crescer. E crescimento é exatamente o oposto do que estamos assistindo acontecer com a procura pelo Parque de Vila Velha. Modernização, melhoria, diversificação, qualificação e exploração comercial são essenciais para que Vila Velha volte a ter o destaque que merece”. (Com assessoria)

Confira outros Posts