Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 19/04/2019

Programa Feira Verde inicia atividades em escolas municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa Feira Verde inicia atividades em escolas municipais

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciou a sensibilização de estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância da sustentabilidade e da reciclagem, a partir do programa Feira Verde. Hoje (18), a equipe da secretaria realizou a ação na Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, no Jardim Carvalho.

De acordo com a assessora de Projetos da SMAPA, Gianna Banat, o objetivo da ação é conscientizar a nova geração sobre a importância da separação correta dos resíduos e da reciclagem. “Todos nós geramos resíduos que podem ser reciclados. Por isso, é importante trabalhar o cuidado com o meio ambiente desde cedo, fomentando a mudança através dos pequenos. Partindo das atividades de orientação desenvolvidas em sala, as crianças concretizam as etapas aprendidas no momento da troca de resíduos recicláveis por alimentos”, declara.

Replicadoras

A atividade consiste em uma palestra teórica e uma ação prática, onde os alunos realizam a troca dos materiais junto ao caminhão utilizado no Feira Verde. “Assim, as crianças tornam-se participativas no processo da reciclagem e, também, replicadoras, pois repassam aos pais e responsáveis aquilo que aprenderam”, afirma Gianna.

Além das questões ambientais, o Feira Verde reforça ainda a importância da alimentação balanceada. A cada quatro quilos de materiais recicláveis trocados no programa, um quilo de frutas, legumes e verduras da agricultura familiar pode ser levado para casa. (Com assessoria)