Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 18/04/2019

Diretora internacional da DAF visita HU-UEPG para conhecer obras e projetos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Diretora internacional da DAF visita HU-UEPG para conhecer obras e projetos

A diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões, Karen Collins, visitou nesta quinta-feira (18) o Hospital Universitário, órgão ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Acompanhada de Jeanett Costa Jacintto, Karen conheceu a estrutura do Hospital e visitou a obra da maternidade que está sendo construída em anexo à estrutura do HU.

Durante o encontro, Karen foi recebida pelo professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG e diretor do Hospital por sete anos, além das professoras Luciane Patrícia Andreani Cabral, diretora acadêmica do HU, Juciane Linhares Lara, diretora financeira e Maria Cristina Roque Ferreira, diretora administrativa do hospital.

A professora Cloris Regina Blanski, docente do Curso de Enfermagem e pró-reitora da UEPG, também participou do encontro. Demais chefes que compõem a diretoria do HU participaram da reunião em que Karen falou sobre as visitas que fez a outros hospitais. "Fiquei impressionada com a qualidade da limpeza do Hospital Universitário e com a organização do espaço", contou a diretora da DAF durante o encontro.

Casa da Acolhida

Na reunião, Everson apresentou alguns projetos e demandas do HU, especialmente a construção da Casa da Acolhida - o espaço receberia parentes e pacientes em tratamento que não moram em Ponta Grossa e o investimento previsto para execução do projeto é de R$ 600 mil. "Queremos proporcionar mais qualidade de vida para os pacientes durante o tratamento", contou Everson.

Essa é a segunda vez que Karen e Jeanett visitam o HU-UEPG - elas já haviam conhecido a estrutura do Hospital em julho de 2018. Na reunião com a equipe administrativa do HU-UEPG e com o vice-reitor, a diretora da DAF também mostrou interesse em conhecer o Museu Campos Gerais (MCG), reinaugurado no último final de semana e reaberto ao público.

O Museu, inclusive, mantém uma coleção de peças que tratam da história do campo da Saúde nos Campos Gerais, com peças que marcam a evolução das práticas profissionais do campo da Saúde. Em nível mundial, a DAF-PACCAR tem uma política de investir e apoiar projetos no campo da saúde e também no campo cultural.

HU-UEPG se tornou referência estadual

Desde que teve a administração assumida pela UEPG em 2013, o Hospital Universitário se tornou referência no atendimento de média e alta complexidade nos Campos Gerais. Atualmente a unidade recebe pacientes de vários municípios da região, além de ter se consolidado como um importantíssimo pólo de ensino de ensino nos cursos de saúde. (Com assessoria)