Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 18/04/2019

Clientes passam a ter oferta de peixes no Mercado da Família

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Clientes passam a ter oferta de peixes no Mercado da Família

A partir desta semana, as quatro unidades do Mercado da Família passaram a ofertar à população mais uma opção de proteína: filés de peixes congelados. A novidade anunciada no mês de março é mais uma opção para as famílias cadastradas no programa da Prefeitura de Ponta Grossa. O início da comercialização coincide com a semana santa, período em que o consumo de pescados aumenta.

Cliente desde a abertura do Mercado da Família unidade central, Tereza Rodrigues da Silva aprovou a iniciativa. “Estava olhando as carnes e descobri que agora aqui também tem peixe. É muito bom saber que temos mais essa opção de alimentos com um preço bom”, afirma.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ponta Grossa, gêneros alimentícios e produtos de limpeza no Mercado da Família estão 30% mais baratos que em mercados convencionais. Os dados são resultados de pesquisas de campo realizadas semanalmente e de comparativos no aplicativo do Nota Paraná.

Cadastro

Para ser beneficiado pelo Mercado da Família, é necessário realizar o cadastramento sob posse dos documentos pessoais e comprovante de renda. Podem participar do programa famílias com rendas de até 2,5 salários mínimos e 3 para aposentados e servidores públicos. Tanto o cadastro como o recadastramento pode ser realizado em qualquer unidade do Mercado da Família.

O Mercado da Família funciona em quatro unidades: Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 08 às 18h e sábado das 08 às 12h. (Com assessoria)