Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 17/04/2019

Procon: Pesquisa aponta variação de até 72% no preço de chocolates em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Procon: Pesquisa aponta variação de até 72% no preço de chocolates em PG

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa,  órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), divulgou, na tarde de hoje (17), uma pesquisa sobre os preços de chocolates vendidos no município.

O levantamento, realizado entre os dias 8 e 10 de abril, apontou uma variação de até 72% nos preços praticados para o mesmo produto. Foram comparados 110 itens - 8 barras de Chocolate, 06 caixas de bombons e 66 ovos de Páscoa - disponíveis em 4 estabelecimentos distintos que atuam na cidade. A tabela completa pode ser acessada no site da Prefeitura Municipal e na página oficial do Procon Ponta Grossa.

De acordo com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, o objetivo do levantamento é  fornecer informações úteis para a realização das compras de Páscoa, além de incentivar o consumo consciente e a prática da pesquisa antecipada.

“Nós temos trabalhado muito em ações que possibilitam o incentivo de boas práticas de consumo e que também são capazes de fornecer aos consumidores subsídios para a aquisição consciente de produtos. Para essa pesquisa, por exemplo, nos consideramos mais de cem produtos disponíveis em supermercados e usamos como comparativo os itens presentes em, pelo menos dois locais visitados. O resultado, foi a verificação de uma variação de preços entre dois e setenta e dois por cento para o mesmo produto. Nesse caso específico, a maior diferença foi relacionada a uma caixa de 300 gramas da mesma marcada vendida por R$ 7,48 em um local e R$ 12,90 em outro, o que mostra claramente a importância da pesquisa antecipada”, declara Werlang. (Com assessoria)

Confira a planilha completa com os preços:

planilha_pascoa_2018_rodada_2_1_0