Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques 16/04/2019

Executivo entrega ampliação de escola e anuncia novo CMEI

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Executivo entrega ampliação de escola e anuncia novo CMEI

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou oficialmente nesta terça-feira (16) a reconstrução e ampliação de mais uma unidade pública de ensino. Desta vez, foi inaugurada a Escola Municipal Prefeito Engenheiro Cyro Martins, no Parque Dom Pedro II, bairro Contorno. A unidade foi ampliada para atendimento de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental em tempo integral. O valor investido na obra foi de R$ 569 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Marcelo Rangel também anunciou a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atendimento dos Jardins Dom Pedro II e Sabará, próximo dali. Com as novas vagas na Educação Infantil, haverá redução da demanda pelo segmento creche (até 03 anos) para os moradores. O projeto está em andamento.

Atualmente, são atendidos no local 203 alunos dos anos IV e V da Educação Infantil e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em seu nome, a unidade homenageia Cyro Martins, ponta-grossense que foi engenheiro, professor e prefeito de Ponta Grossa de 1969 a 1973, além de deputado federal de 1979 a 1983. Esta inauguração equivale a 75ª obra na Educação entregue à comunidade, desde 2013.

Ensino

Marilene Iensen, mãe do aluno Davi, seis anos, comemora a qualidade do ensino ofertado. “É muito bom aqui. Meu filho precisa de uma atenção especial e foi colocada uma assistente para trabalhar com ele. O Ensino integral foi muito bom para o desenvolvimento dele. No início a gente estranha um pouco, mas foi bom. Ele aprendeu a ter mais responsabilidade, desenvolveu a parte motora e se interessa mais por ler”, conta a mãe.

Rangel destacou mais esta entrega como um capítulo na escrita da história da Educação na cidade. “É uma conquista sem tamanho, algo registrado na história de Ponta Grossa. Mas tenho que agradecer aos professores, que abraçaram este projeto tão lindo e importante para nossa cidade, que é a educação em tempo integral. Certamente não conseguiria implantar uma única sequer, se não fosse o apoio dos nossos mestres em todas as escolas. A escola de número 75 em nossa gestão demonstra que a SME tem a responsabilidade de fazer uma grande gestão com os recursos que temos e também com nosso corpo de profissionais, dos professores às merendeiras, que se dedicam com amor e devoção para a transformação da nossa cidade”, agradeceu Marcelo.

Infraestrutura

A escola possui área de 762 m2 e dispõe de espaços para secretaria, direção, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, oito salas de aula, sala dos professores, banheiros adaptados, refeitório, papelaria, sala para educação física, almoxarifado, lavanderia, banheiros para funcionários, cozinha, louçário, depósito de alimentos, quadra coberta, parque e quiosque. (Com assessoria)