Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 15/04/2019

Esporte: Piscina municipal recebe novos equipamentos para competições

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Esporte: Piscina municipal recebe novos equipamentos para competições

A Piscina Municipal Guaíra recebeu no sábado (13) o Torneio Regional Sul de Natação para atletas das categorias Petiz e Mirim. No cerimonial de abertura o prefeito Marcelo Rangel e o deputado Sandro Alex, atual secretário da Infraestrutura e Logística do Estado, entregaram aos nadadores ponta-grossenses o sistema computadorizado de cronometragem e os novos blocos de partida.

Para Rangel a Piscina Municipal é um espaço espetacular, revelando atletas de alto nível e que servem de exemplo para as novas gerações. “Temos um carinho especial por este espaço e vamos continuar investindo para assegurar mais conforto e segurança aos nossos nadadores, buscando os recursos para retribuir o empenho de cada um com melhores instalações.”

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura com verba orçamentária da Câmara Federal e colocam a Piscina Municipal entre os principais palcos da natação paranaense, com capacidade para sediar competições de grande porte, além de ser o centro de formação da modalidade em Ponta Grossa, abrigando projetos de iniciação esportiva e lapidando nossos talentos nas diversas categorias.
Um bom exemplo deste trabalho pôde ser constatado no Torneio Regional, realizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FPDA) para atletas com idade entre 9 e 12 anos que se preparam para o Campeonato Sul-Brasileiro. A equipe Ativa Esporte Total participou com dezessete nadadores, apresentando uma nova geração lapidada pelos professores Alexandre Pina, Magnos Demaman e Walquíria Mrczyka.

O secretário Marco Macedo destacou a importância da Piscina Municipal na estrutura da Secretaria Municipal de Esportes. “Temos uma parceria vitoriosa com a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa e a equipe Ativa Esporte Total, que nos colocou no topo dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná, vencendo competições estaduais e nacionais com nadadores forjados aqui, conseguindo destaque desde as categorias de base até o máster; e logo estaremos iniciando mais uma temporada da ‘Escola da Bola’, com o trabalho de iniciação aberto à comunidade.” (Com assessoria)