Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 12/04/2019

16ª Feira do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescados

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
16ª Feira do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescados

Na tarde desta sexta-feira (12), integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) participaram do lançamento oficial da 16ª Feira do Peixe, no Rancho Paraíso, pesqueiro de um dos produtores do evento. No local houve a exposição dos peixes que serão comercializados e degustação de produtos. Em 2019, a feira acontecerá nos dias 16 e 19 de abril e assim como no ano passado, acontecerá junto à Feira do Produtor.

A escolha do local foi uma decisão conjunta da SMAPA, dos piscicultores, do Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) e do presidente da Feira do Produtor. “A intenção é aproveitar o espaço já consolidado da Feira do Produtor, ampliando a venda tanto dos piscicultores quanto dos produtores de hortifrúti”, afirma o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

Durante a feira serão comercializados os peixes da espécie Tilápia, Pacu, Carpa e Bagre, todas ao preço fixo de R$ 15 o quilo. De acordo com o piscicultor Bruno Slompo, que há oito anos participa do evento, o valor proporcionará aos consumidores diversidade de escolha. “Com um preço fixo para todas as espécies, os clientes podem optar por levar de uma só vez mais de um peixe sem prejuízo de valor”, afirma. A Feira do Peixe contará ainda com praça de alimentação com produtos a base de peixe, como pastel de tilápia e porções, além de artesanatos com a temática de Páscoa.

De acordo com a presidente do Napes, Geisa Santos, para esta edição, a Feira do Peixe realizou uma parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e que arrecadará donativos para doação. “Durante todo o evento receberemos a contribuição de leite e alimentos dos visitantes, que serão doados em conjunto com o SOS. Além de não ter custo para o município e fomentar a produção local, a Feira do Peixe ajudará as pessoas que no momento necessitam das doações”, afirma. (Com assessoria)

Data e horário:

16 a 18 de abril: das 09 às 21 horas.
19 de abril, sexta-feira: das 09 às 15 horas.

Local: Estacionamento do Restaurante Popular.