Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 10/04/2019

Quali & Tec é apresentado para nova chefia do Núcleo de Educação de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Quali & Tec é apresentado para nova chefia do Núcleo de Educação de PG

Na tarde desta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) apresentou o projeto Quali & Tec para as professoras Luciana Aquiles Sleutjes e Sandra de Lourdes Santos, as novas chefe e assessora do Núcleo de Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa, respectivamente.

Lançado em outubro de 2018, o projeto já qualificou mais de dois mil estudantes de cursos técnicos e os direcionou para o mercado de trabalho. Para o Secretário da SMICQP, José Loureiro, este é o principal objetivo do Quali & Tec. “Com essa iniciativa conseguimos aproximar os estudantes das empresas que buscam por profissionais qualificados. É uma grande oportunidade de ofertar o primeiro emprego e proporcionar experiência na área de formação, requisito exigido por diversas instituições”, afirma.

“Mobilizações como essa são importantes e necessárias para o aperfeiçoamento dos nossos estudantes, pois complementam o trabalho já desenvolvido nas escolas que oferecem cursos técnicos”, declarou Luciana Sleutjes. A chefe regional do NRE e a assessora receberam o relatório do projeto e a ata da última reunião realizada com os diretores dos colégios estaduais.

Para 2019, o Quali & Tec trabalha no desenvolvimento de um formato ainda mais próximo do mercado de trabalho, com oficinas complementares à formação de cada curso técnico e das demandas vindas das próprias empresas e indústrias. O coordenador do projeto, Nilton Bahls, reforça ainda que os estudantes poderão formatar e qualificar seus currículos para melhor apresentação para os empregadores. (Com assessoria)