Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Destaques 10/04/2019

Aliel se reúne com grupo de prefeitos da região em Brasília

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel se reúne com grupo de prefeitos da região em Brasília

Um grupo de prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reuniu nesta quarta-feira (10), em Brasília, com o deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PSB), para tratar de temas de interesse da região. O encontro foi na liderança do PSB, na Câmara Federal.

“Temos um grande compromisso com a região. E os prefeitos têm muito desafios para superar, principalmente num momento de crise como este. Mas sabemos que todos estão comprometidos com o desenvolvimento dos nossos municípios. Por isso a importância de unirmos forças e atender as demandas da população com o máximo de atenção”, destacou Aliel.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS), o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), a prefeita de Ortigueira, Lurdinha (PPS), e a prefeita de Arapoti, Nerilda Penna (PP).

Estreitar relação

Para o prefeito de Carambeí, a reunião foi muito importante para estreitar ainda mais a relação dos municípios com o gabinete do parlamentar em Brasília. “O Aliel sempre foi um deputado presente na região. É municipalista e atuante. Durante o encontro ele colocou mais uma vez seu trabalho à disposição dos prefeitos, o que nos mostra que estamos bem representados”, afirmou Blum.

Desde que assumiu o mandato como deputado federal, Aliel já conquistou mais de R$ 70 milhões em recursos para os municípios paranaenses. “Este não é o principal papel de um deputado. O mais importante são nossos posicionamentos nas votações em defesa da população. Porém, sabemos a necessidade que os prefeitos têm de receber recursos para serviços essenciais. Por isso nosso mandato atua em todos eles para auxiliar”, disse Aliel.

Durante a passagem por Brasília, os prefeitos também participaram da 12ª Marcha Nacional dos Prefeitos, que reúne administradores de todo o país. (Com assessoria)