Destaques Política

Aliel se reúne com grupo de prefeitos da região em Brasília

Um grupo de prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reuniu nesta quarta-feira (10), em Brasília, com o deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PSB), para tratar de temas de interesse da região. O encontro foi na liderança do PSB, na Câmara Federal.

“Temos um grande compromisso com a região. E os prefeitos têm muito desafios para superar, principalmente num momento de crise como este. Mas sabemos que todos estão comprometidos com o desenvolvimento dos nossos municípios. Por isso a importância de unirmos forças e atender as demandas da população com o máximo de atenção”, destacou Aliel.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS), o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi (PMDB), a prefeita de Ortigueira, Lurdinha (PPS), e a prefeita de Arapoti, Nerilda Penna (PP).

Estreitar relação

Para o prefeito de Carambeí, a reunião foi muito importante para estreitar ainda mais a relação dos municípios com o gabinete do parlamentar em Brasília. “O Aliel sempre foi um deputado presente na região. É municipalista e atuante. Durante o encontro ele colocou mais uma vez seu trabalho à disposição dos prefeitos, o que nos mostra que estamos bem representados”, afirmou Blum.

Desde que assumiu o mandato como deputado federal, Aliel já conquistou mais de R$ 70 milhões em recursos para os municípios paranaenses. “Este não é o principal papel de um deputado. O mais importante são nossos posicionamentos nas votações em defesa da população. Porém, sabemos a necessidade que os prefeitos têm de receber recursos para serviços essenciais. Por isso nosso mandato atua em todos eles para auxiliar”, disse Aliel.

Durante a passagem por Brasília, os prefeitos também participaram da 12ª Marcha Nacional dos Prefeitos, que reúne administradores de todo o país. (Com assessoria)

Confira outros Posts