Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 09/04/2019

Craques do Operário convocam a garotada para a 2ª Copa Nosso Campinho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Craques do Operário convocam a garotada para a 2ª Copa Nosso Campinho

O goleiro Simão, o meia Cleyton e o técnico das categorias de base do Operário Ferroviário, Lisa, estão convocando a garotada para que participem da 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol, que segue com inscrições abertas e vai reunir os representantes das vinte e nove associações de moradores que contam com campos públicos de futebol society nos bairros de Ponta Grossa.

Atendendo convite do prefeito Marcelo Rangel e do secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, os craques do “Fantasma” gravaram um vídeo incentivando os meninos e meninas das categorias Sub-15 e Sub-17 para que participem da competição, procurando os representantes das associações de moradores para a formação dos times.

Para Macedo, jogadores como Simão e Cleyton, campeões brasileiros da Série C com o Operário, e do técnico Lisa, um “prata da casa” que brilhou com a camisa alvi-negra e hoje é o treinador da base, servem de espelho para o surgimento de novos talentos para o futebol princesino. “E a Copinha pode ser o primeiro passo para a revelação dos nossos futuros craques, estamos empenhados para que isso aconteça e, a exemplo do ano passado, teremos um acompanhamento dos destaques, em busca de meninos e meninas com potencial para as seleções que disputam os Jogos Oficiais do Paraná”, enfatiza o dirigente.

O diretor de Esportes da SMOSP, Luciano do Vale Moreira, informa que as inscrições para a Copinha foram prorrogadas e acredita com o convite dos operarianos mais equipes terão condições de participar do certame. “Não há qualquer taxa de inscrição nem a cobrança de arbitragem, realizamos reuniões com as associações e estamos à disposição dos dirigentes todas as tardes, no Ginásio Oscar Pereira”, completa Luciano.

Estrutura

Com investimento de R$ 6.920.205,56, Ponta Grossa conta hoje com vinte e nove campos de futebol society implantados nos bairros da cidade, graças à parceria do prefeito Marcelo Rangel com o deputado federal Sandro Alex, que destinou recursos de verba orçamentária para a construção de instalações esportivas, dotando a cidade de uma estrutura ímpar no Paraná e um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas. Todos os campos contam com grama sintética, iluminação noturna e alambrados, possibilitando a utilização pelas crianças, jovens e adultos.

Confira a relação dos campos já finalizados e entregues à comunidade: Jardim Bonsucesso; Jardim Gralha Azul; Jardim Londres; Núcleo Santa Luzia; Jardim Baraúna; Jardim Paraíso; Vila Borato; Jardim Itapoá; Jardim Maracanã; Parque Tarobá; Núcleo Rio Verde; Jardim Esplanada; Jardim Barreto; Jardim Castanheira; Núcleo Santa Paula; Núcleo Quero-Quero; Vila Rubini II; Vila Cipa; Jardim Nossa Senhora das Graças; Jardim Cachoeira; Jardim Boreal; e Parque Shangrilá.

Estão sendo implantados os campos da Vila São Francisco; Núcleo Santa Lúcia; Vila Francelina; Parque do Café; Jardim Santa Bárbara; Parque Auto Estrada; Parque Dom Pedro II; Cristo Rei III; e Vila Clóris. (Com assessoria)