Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/04/2019

Qualificação: Formadas mais duas turmas gratuitamente em cursos técnicos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Qualificação: Formadas mais duas turmas gratuitamente em cursos técnicos

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) formou, nesta terça-feira (02), mais 35 alunos de cursos técnicos oferecidos gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na ocasião, formaram os participantes dos cursos de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado e Manutenção em Refrigeração Comercial e Instalação de Câmaras.

Ofertados gratuitamente a toda população, os cursos técnicos fazem parte do projeto Três Eixos do Conhecimento e é mais uma das ações da Secretaria que visam à qualificação profissional através da capacitação e orientação nas áreas em falta no mercado de trabalho local.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, projetos como este beneficiam toda a comunidade e movimentam a economia da cidade. “Investir na qualificação e aperfeiçoamento da população é investir no município e nos serviços aqui oferecidos. Cursos técnicos como esses formam profissionais capacitados para o preenchimento das vagas oferecidas na Agência do Trabalhador e que não são ocupadas pela ausência de candidatos qualificados”, afirma.

Demanda

A diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, acrescenta ainda que a oferta destes dois cursos foi uma demanda vinda principalmente das indústrias. “Com o projeto, oferecemos uma nova oportunidade de trabalho para aqueles que não estão alocados no mercado. Através dos cursos, essas pessoas passam a ter qualificação para atender os serviços nas indústrias, que cada vez aumentam mais no município, além de oferecer suporte para que eles trabalhem por conta própria, criando seus próprios negócios”, afirma. (Com assessoria)