Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 01/04/2019

Bolsonaro tem título de cidadão honorário de Ponta Grossa aprovado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bolsonaro tem título de cidadão honorário de Ponta Grossa aprovado

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) teve o título de cidadania honorária de Ponta Grossa aprovado nesta quarta-feira (01), em segunda discussão, na Câmara Municipal. A proposição partiu do vereador Ricardo Zampieri, presidente municipal do PSL e responsável pela visita do então candidato Bolsonaro à cidade no ano passado em um período pré-eleitoral.

Dos 23 vereadores, dois votaram contra (Pietro Arnaud e Geraldo Stocco - ambos da Rede), um se absteve (Eduardo Kalinoski - PSDB), e dois não estiveram presentes (Celso Cieslak - PRTB; e George de Oliveira - PMN).

Ricardo Zampieri entende que é importante aprovar a cidadania honorária de Ponta Grossa ao presidente para mostrar que a cidade apoia o novo governo, eleito com a proposta de mudança no pleito de 2018. O projeto foi protocolado na Câmara ainda no ano passado e agora aprovado em definitivo. Agora segue para sanção do Executivo, que tradicionalmente não veta títulos de cidadania aprovados pelo Legislativo.

Até o momento, além de o presidente Bolsonaro, também tiveram a cidadania honorária do município aprovada neste ano o vice-presidente, Hamilton Mourão, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. O título de Mourão partiu de Vinícius Camargo (PMB) e o de Michelle do vereador Felipe Passos (PSDB).

Foto: Reprodução Facebook