Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 29/03/2019

Programa de Metas do governo já executou 80% dos planos estabelecidos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa de Metas do governo já executou 80% dos planos estabelecidos

O Programa de Metas de Governo que apresenta as metas estabelecidas para o mandato de governo (2017- 2020) e expõe o que já foi cumprido, foi entregue na Câmara Municipal de Ponta Grossa e publicado para a população na tarde desta sexta-feira (29).

A divulgação faz cumprimento a lei orgânica do município (Artigo 72 A), que garante que a gestão municipal apresente à sociedade civil e ao poder municipal os indicadores de desempenho e as metas (quantitativas e qualitativas) para cada setor da administração pública (direta e indiretamente).

Em dois anos (2017 e 2018) já foram cumpridos 80% dos objetivos. A atualização deve apresentar o que foi cumprido, o que está em execução e as metas que ainda serão realizadas. A administração pública tem o dever de divulgar anualmente, no mês de março, esses indicadores, juntamente com o orçamentário-financeiros e percentuais no portal oficial e nos meios de comunicação do município.

“Além desse número positivo de metas que já foram entregues, existem ações de governo que não estavam no programa, mas que foram cumpridos além do que foi estabelecido, como no caso dos campos de society. Das 12 áreas que estavam no plano, foram entregues 30”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Os indicadores de desempenho foram elaborados para os seguintes critério (de acordo com os diversos órgão do município): Educação, saúde, cultura, assistência social, Agricultura e pecuária, Saúde, meio ambiente, esporte, Saneamento, Habitação; Trânsito e Mobilidade Urbana, Indústria e Comércio, Geração de Emprego, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana e Rural, Segurança Pública, Eficiência da Gestão Pública e Turismo.

“Eu acredito que esta lei é positiva pois visa coibir possíveis exageros nas promessas de campanha, traz transparência no programa e um controle melhor para população enxergar o quanto o governo fez”, analisa o secretário municipal de Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O conteúdo foi divulgado no Diário Oficial do município (acesso: www.pontagrossa.pr.gov.br/diario-oficial) e será mantido para consulta. (Com assessoria)